Criminalidade

Quatro dias depois, empresa percebe furto em caixa eletrônico na UFSM

"

Bandidos arrombaram um caixa eletrônico do banco Santander dentro do campus no bairro Camobi da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e levaram R$ 33.480. O crime só foi percebido pela empresa que faz o transporte de dinheiro quatro dias depois. As informações são da Rádio Gaúcha.

Conforme um dos colaboradores da empresa em relato à Polícia Civil, a suspeita é de que o crime tenha acontecido na última quinta-feira, quando foi feito o último abastecimento do caixa. Quando uma equipe foi até o terminal de autoatendimento, na tarde de segunda-feira,  para novo abastecimento, foi constatado o arrombamento.

Ladrões tentam arrombar cofre do Banco do Brasil em Santa Maria

O equipamento apresentava dois buracos, por onde o caixa foi aberto e por onde foi retirado o dinheiro. Além disso, foi encontrada no local uma garrafa pet com um líquido que teria sido usado para resfriar o caixa eletrônico e uma serra.

De acordo com a Polícia Civil, o que levou à demora para se perceber o crime foi que o caixa do Santander fica em um gabinete, ao lado do posto de combustíveis na entrada do campus, ou seja, não fica dentro de uma agência bancária. Ainda, não há sistema de segurança ou câmeras de monitoramento.

A polícia deve investigar o caso.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Vento chega a 90km/h na manhã desta terça-feira em Santa Maria

Próximo

Segunda-feira é marcada por protestos contra a falta de luz na Região Central

Geral